O que é otimização de conversão negativa?

Imagine a seguinte situação. Você acorda na sexta-feira de manhã, se sente bem, toma uma xícara de café a caminho do trabalho e consegue chegar ao escritório a tempo da reunião sobre as métricas de KPI.

Nesta semana, você está entusiasmado ao testar recentemente as novas técnicas de Otimização de Conversão (CRO) que dobraram sua eficiência na geração de leads. Sentindo-se como um verdadeiro herói, você mostra a seus colegas suas melhores práticas.

Qual é o problema das estratégias de CRO que não qualificam os leads – O fato é que, concentrando-se apenas no alcance dos indicadores desejados, você perde importantes fatores de qualidade e a qualificação de leads por e-mail é um bom exemplo disso.

Obviamente, sabemos que a cada novo campo no formulário, a conversão é reduzida em 33% ou mais. Mas essa fração de informações adicionais pode significar a diferença entre fechar um negócio e perder um cliente em potencial.

Para começar, considere a abordagem “tradicional” da otimização de conversões. Normalmente, essas estratégias visam aumentar a taxa de transferência entre os estágios do funil de vendas. Em outras palavras, você aumenta a CTR em 10% para atrair mais tráfego; 25% confirmaram formulários para obter mais leads; 8% de respostas por email para gerar mais SQL, etc.

Confie na otimização negativa – Por mais paradoxal que possa parecer, a essência das notícias negativas é reduzir os indicadores de vendas e marketing. Ou seja, em vez de quantidade, toda a ênfase está na qualidade, e você pode melhorar as métricas típicas, como leads gerados, e coisas mais específicas (tempo para atender um cliente, um indicador de fechamento de vendas).

Essas técnicas podem também ajudar você a conseguir diminuir as métricas tradicionais de vendas e marketing, mas, no final das contas, isso pode levar a um sério crescimento do lucro. Por exemplo, se você adicionar um novo campo a um formulário na liderança Landing, sua equipe de vendas será capaz de trabalhar apenas com lidami qualificado. A produtividade dos funcionários aumentará, porque os clientes mais interessados ​​responderão às suas solicitações. E, no final, o número de transações fechadas aumentará.