Animações – como melhorar a aparência de uma página ou blog

O uso de animações em sites é uma das formas mais interessantes de diversificar a mensagem. As animações são usadas, entre outras, para criar sites, painéis de publicidade ou vídeos instrutivos. Neste guia, apresentaremos os princípios básicos de seu uso e suas aplicações mais comuns.

 

Provavelmente, os tipos mais comuns de animação nas páginas (ou pelo menos os mais visíveis) são os chamados Carrosséis e controles deslizantes, consistindo na alteração de fotos ou caixas com texto e anúncios gráficos animados. As animações também são animações, por exemplo, vídeos instrutivos mostrando os princípios de um programa. Também podemos criar um filme desse tipo para transmitir a oferta da empresa com mais facilidade, especialmente se não for o mais simples.

 

Em muitas situações, por exemplo, na venda de soluções online, notícias, as animações tornaram-se uma parte essencial da apresentação de software ou aplicativos. Por outro lado, colocar conteúdo animado em um site nem sempre é necessário. Este componente deve ser usado somente se tiver uma função específica ou servir ao propósito de atingir uma meta específica.

 

Por que usar animações no seu site? As animações atraem a atenção, permitem torná-lo mais atraente e melhoram a legibilidade do conteúdo. Seu uso se traduz de forma tangível em aumento de conversões.

 

Os filmes animados costumam ser usados ​​para apresentar um processo complicado – neste caso, animações adequadamente preparadas e planejadas podem ajudar os destinatários a entender os princípios de ação que queremos apresentar, e a forma de apresentar mensagens na forma de animaçõesatrairá sua atenção por mais tempo. Assim, temos uma chance maior de que o usuário leia o conteúdo e tome a ação esperada, por exemplo, compre um produto na oferta promocional, preencha o formulário, deixe seu e-mail.

 

Sliders são cada vez mais encontrados nas páginas iniciais. Lojas online, start-ups e pequenas empresas gostam particularmente delas. Eles são um ponto de vista interessante para os olhos, atraem a atenção do espectador e são mais frequentemente usados ​​para comunicar campanhas promocionais atuais ou para apresentar um novo produto em oferta.

 

Ao criar controles deslizantes, vale a pena prestar atenção ao fato de que o conteúdo era um texto comum inserido no código da página – isso é de grande importância para sua indexação pelos mecanismos de pesquisa.