Winter Fashion Weekend: evento de moda se destaca na fronteira do país, por Donata Meirelles

A tríplice fronteira próxima a área de Foz do Iguaçu tem chamado a atenção por conta de um evento de moda. É o Winter Fashion Weekend, o maior encontro do gênero realizado até hoje na região. Donata Meirelles informa que, de acordo com o balanço feito pela comissão organizadora, o evento se mostra mais satisfatório a cada ano. Vale destacar que este encontra-se em sua terceira edição.

Realizado neste ano no Shopping Paris, situado em Ciudad del Este, no Paraguai, o encontro fashion trouxe algumas das tendências para o segmento, ressaltando produções de moda nacionais e internacionais. Como o próprio nome sinaliza, o evento ocorre em um final de semana. Neste ano os dias 15 e 16 de junho foram escolhidos para tal. Conforme a organização dos desfiles, tornou-se mais acessível a aquisição das peças de roupas e calçados lançados no Winter Fashion Weekend, já que lojas dos três países contam com as novidades tão logo estas são lançadas.

Vale destacar que a tríplice fronteira é formada pelo Brasil, Argentina e Paraguai. Na edição de 2.019, a organização optou por uma decoração realista de inverno. Nas passarelas podia-se ver elementos que simulavam neve. Estes estavam dispostos em um ambiente criado conforme o inverno de alguns países mais frios. O espaço adotado para as ações de moda contava com uma área de 2 mil metros quadrados, reporta Donata Meirelles.

Outro estabelecimento esteve envolvido na realização do evento: o China Shopping, que também concedeu patrocínio para que os desfiles ocorressem. Outras marcas também patrocinaram o Winter Fashion Weekend. Uma delas foi a Coca-Cola Jeans, além de algumas empresas representadas pelas próprias grifes que desfilaram. Segundo a gerente da área de Marketing do shopping, Laryssa Bombassaro, o encontro marcou o lançamento da vertente de produção jeans da gigante Coca-Cola na região.

A empreendedora Donata Meirelles salienta que as atividades previstas para a realização dos desfiles ocorreram como o esperado, conforme informações divulgadas pela gerente de marketing do espaço. O sucesso foi visto em diversos aspectos, tais como em relação ao público alcançado e na própria beleza proporcionada pela atuação dos modelos, que desfilaram os itens das coleções integrantes.

Marcelo Santos, um dos responsáveis pela produção do Winter Fashion Weekend, alegou que a apresentação de tendências foi um dos destaques do encontro. Ele ressaltou que a moda apresentada contemplava aspectos valorizados por habitantes nativos dos três territórios. De acordo com Santos, além de trazer itens novos ao mercado, uma das propostas era justamente a valorização dos gostos da população local.

Além dos desfiles das coleções, houve também degustação de alimentos, distribuição de bebidas e estandes informativos sobre as grifes participantes. Para Santos, mais do que propiciar um ambiente de encontro com grifes mundialmente conhecidas, a relevância do encontro também está no fortalecimento econômico das três nações.

A presença de uma estilista brasileira foi destaque entre os participantes do evento, ressalta Donata Meirelles. A profissional em questão chama-se Camila Alcaraz, que trouxe uma coleção em que criou peças nas cores preta e nude, contando com uma extensa gama de variações dessas tonalidades.