Escrever para leitores móveis

O raciocínio que faz o Google: eu tenho que retornar o melhor resultado possível, a penetração do celular está aumentando, não podemos tolerar sites e blogs incapazes de integrar com essas tecnologias.

O usuário no centro da pesquisa, este é o princípio. Por que criar um blog otimizado para celular? Ler um artigo em uma versão desktop em um telefone celular é tão agradável quanto um golpe de martelo em seus dentes: você não pode organizar a leitura, você tem que adaptar a tela continuamente.

Estratégia móvel não é apenas design responsivo – Tudo o que você publica torna-se inútil, e isso é um problema porque as pessoas leem o seu blog no ônibus, no supermercado, enquanto estão na fila do médico. Então você tem que abraçar a causa móvel. Agora. Mas tenha cuidado: “Você pode estar perdendo usuários se o Web design responsivo for sua única estratégia para dispositivos móveis”.

Como a Smashing Magazine sugere, não basta se concentrar em um design responsivo para otimizar sua estratégia para dispositivos móveis. As pessoas querem que o uso de conteúdo seja um processo simples, fácil de concluir. Eles não se importam com o design responsivo: eles querem que tudo funcione.

E eles querem que os textos sejam fáceis de ler. Leitores móveis são pessoas intolerantes, capazes de usar todos os momentos para ler seu conteúdo favorito. Otimizar tempos. Eles usam uma infinidade de aplicativos para marcar e arquivar conteúdo e notícias. Então, quando eles têm um tempo morto, eles exploram isso.

E ter um design responsivo não é suficiente. Não é suficiente carregar um tema compatível com dispositivos móveis – ou, pior ainda, carregar um plug-in do WordPress – para permanecer no lugar com uma consciência. Você também precisa aprender a escrever seus artigos para leitores móveis. Mas o que isso significa?

Escrevendo para as pessoas, sempre – Eu não acho que isso signifique alguma coisa. Absolutamente nada. É um problema falso, você não pode fazer uma diferença real entre a escrita no desktop e no celular. Mas você tem que encontrar a solução para escrever bem sempre. Essa solução é encontrada nas regras já conhecidas para melhorar a legibilidade de um artigo