Principais motivadores intrínsecos que você precisa entender

Realização: Os funcionários com esse driver desejam a satisfação de concluir os projetos com sucesso. Eles querem exercitar seus talentos para alcançar o sucesso. Eles são auto-motivados se o trabalho for desafiador o suficiente. Os funcionários que estão dispostos – na verdade – para assumir esse trecho atribuição (um projeto ou tarefa dada a um empregado que está além de seu nível de conhecimento ou habilidade atual, projetado para “esticar” o empregado, a fim de aprender e crescer) ou para se mudar para essa promoção, seria mais provável listar “conquistas” como seu principal motivador, assim como os grandes empreendedores e muitas notícias sobre executivos da diretoria executiva. Ocupações comuns para pessoas motivadas pela conquista incluem diretor executivo, atleta profissional, profissional de vendas, CEO, inventor, cientista eempreendedor.

Autoridade:Os funcionários com esse motorista ficam satisfeitos em influenciar e às vezes até em controlar os outros. Eles gostam de liderar e persuadir e são motivados por posições de poder e liderança. Pessoas motivadas pela autoridade são aquelas que se oferecem como gerente de projeto, lideram a equipe do projeto e recebem relatórios mais diretos. Se você já serviu em um júri, a pessoa que se ofereceu para ser o supervisor provavelmente foi motivada pela autoridade. Ocupações comuns para pessoas motivadas por autoridade podem incluir o gerente de projetos, o político e o policial.

Camaradagem: Os funcionários com esse driver ficam satisfeitos por meio da afiliação com outras pessoas. Eles gostam de pessoas e encontram o aspecto social do local de trabalho gratificante. Se você está procurando indivíduos para preencher uma equipe, participar de um comitê ou participar da campanha de caridade deste ano, seus voluntários provavelmente serão motivados pela camaradagem. Estas são as mesmas pessoas que se voluntariam para participar do comitê de recreação de sua cidade ou ajudar a planejar a campanha anual de alimentos para sua igreja local. (Claro, a pessoa que se oferece para liderara unidade de alimentos provavelmente tem a camaradagem como um motivador secundário, com autoridade como a principal.) Tenha cuidado se você está contratando ou promovendo alguém que é motivado pela camaradagem para começar um novo local como um escritório de uma pessoa ou para trabalhar remotamente. As probabilidades são, ele não vai florescer. Ocupações comuns para pessoas motivadas por camaradagem incluem profissionais de RH, profissionais de saúde, funcionários de hotéis e restaurantes, profissionais sem fins lucrativos e outras posições na indústria de serviços.