Crescimento empresarial

O empreendedorismo exige a devoção do tempo e esforço necessários. Somente aqueles que passam pelo processo empresarial apreciam a quantidade significativa de tempo e esforço necessários para criar algo novo e torná-lo operacional.

Para a pessoa que realmente inicia seu próprio negócio, a experiência é cheia de entusiasmo, frustração, ansiedade e trabalho árduo. Há uma alta taxa de insucesso devido a coisas como vendas fracas, concorrência intensa, falta de capital ou falta de capacidade gerencial. O risco financeiro e emocional também pode ser muito alto. O que, então, faz com que uma pessoa tome essa decisão difícil? A questão pode ser melhor explorada, olhando para o processo de decisão envolvido em se tornar um empreendedor.

O empreendedorismo é um elemento essencial para o progresso econômico, pois manifesta sua importância fundamental de diferentes maneiras: identificar, avaliar e explorar oportunidades de negócios; criar novas empresas e / ou renovar as existentes, tornando-as mais dinâmicas; e impulsionando a economia através da inovação, competência, criação de emprego e melhorando geralmente o bem-estar da sociedade.

O empreendedorismo é o processo ativo de reconhecer uma demanda econômica em uma economia e fornecer os fatores de produção (terra, trabalho e capital) para satisfazer essa demanda, geralmente para gerar lucro. Altos níveis de pobreza combinados com lento crescimento econômico no setor formal forçaram grande parte da população do mundo em desenvolvimento a se dedicar a atividades autônomas e informais. Mas isso não é necessariamente negativo; microempresas contribuem significativamente para o crescimento econômico, estabilidade social e eqüidade.

O setor é um dos veículos de notícias mais importantes através dos quais as pessoas de baixa renda podem escapar da pobreza. Com habilidades e educação limitadas para competir por empregos no setor formal, esses homens e mulheres encontram oportunidades econômicas em microempresários como donos de empresas e funcionários. Se for bem sucedido, o empreendedorismo provavelmente resultará em uma pequena e média empresa (PME). Eles incluem uma variedade de empresas; fabricantes de artesanato da vila, pequenas oficinas mecânicas, restaurantes e empresas de software de computador etc. que possuem uma ampla gama de sofisticação e habilidades, e operam em mercados e ambientes sociais muito diferentes.