Como passar na primeira fase da OAB?

Como passar na 1° fase da OAB? Para muitas pessoas a OAB é uma incógnita do mundo jurídico, porém, existem algumas dicas que podem fazê-lo se preparar melhor para o exame e para as suas fases. Como diria nossas avós, é necessário ‘começar do começo’ , por isso, veja a seguir dicas para a primeira fase da OAB.

É necessário lembrar que das oitenta questões da prova objetiva, doze delas são formuladas com base no Estatuto da OAB e do Código Ética. Desta maneira, procure estudar diariamente estas matérias, para assim, se sair da melhor maneira possível nelas no dia do exame. Uma outra dica, é se concentrar nas provas de exames anteriores após estudar as matérias teóricas. Resolver estas questões te ajudarão a estar preparado para o dia do exame e familiarizado com as questões.

Uma outra dica, é buscar estudar os livros com comentários de professores, que podem sanar possíveis dúvidas e ainda te familiarizar com o conteúdo.

Outros conteúdos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor são assuntos recorrentes do exame com questões objetivas, por isso, estude muito e releia quantas vezes for possível cada uma das questões.

Em relação a parte criminal, leis penais e matérias do gênero, é recomendável que se leia o máximo possível relacionado ao tema. Desde as questões mais óbvias, até a parte criminal do Código de Trânsito Brasileiro; lei seca e outros correlacionados. Leia o máximo lei seca e outros correlacionados. Leia o máximo possível até o dia da prova e tente estudar temas exteriores, mas relacionados a leis. Porém, um dos tópicos mais importantes e que deve ser estudado diariamente (literalmente) é a famosa e ‘dona de tudo’ Constituição Federal. Leia a versão atualizada da mesma com a última emenda, para estar “afiado” para prova objetiva.

Não é fácil, porém, com foco, determinação e vontade você conseguirá dar o seu melhor na prova, além de se preparar com antecedência, com muito estudo e de olho nas notícias.