Conheça a data recorde de vendas para gigante asiático do comércio eletrônico

Conhecido por vender produtos a baixo custo, o Alibabá é um grupo asiático que detém marcas como o Aliexpress, uma espécie de mercado virtual, que congrega diversos vendedores, bem como uma variedade de mercadorias. Uma data em especial fez com que o grupo batesse nível recorde de vendas. Trata-se do “Dia do Solteiro”, uma nova maneira de se comemorar que tem rendido lucratividade para empresas em todo o mundo.

Estima-se que mais de 180 bilhões de iuanes tenham sido empregados para a compra de presentes. Em apenas 16 horas o site conseguiu recorde na quantidade de produtos vendidos. Vale destacar que no ano anterior o grupo já havia sido listado como o mais procurado em razão da ocasião.

Em 2017, o site conseguiu vender mercadorias que totalizaram o equivalente a mais de 25 bilhões de dólares. Já em 2018, contudo, a marca foi batida antes mesmo de o expediente ter terminado. Assim sendo, não houve dificuldade para a realização de compras que culminaram em lucratividade de aproximadamente26 bilhões de dólares.

A data comemorativa foi lançada há uma década pelos organizadores do próprio grupo. A cada ano que passa esta se torna mais aquecida. É válido salientar que tal ocasião é uma espécie de pretexto para que o site incentive seus vendedores quanto à realização de uma ação promocional de grandes proporções, gerando lucros ainda maiores do que em outras datas. O país que responde pelo maior faturamento é a China, onde tal tradição se faz mais presente.

Chamada de “Duplo 11”, em razão de ocorrer em 11 de novembro, a data consegue superar o faturamento de outras igualmente emblemáticas pelo mundo, tais como a Black Friday e Cyber Monday, por exemplo. Dessa maneira, especula-se que o lucro alcançado no Dia dos Solteiros seja maior do que o verificado nas duas datas juntas.

Operando em países de todos os continentes, o grupo conseguiu expandir as promoções da data em questão para que outras nações pudessem participar. Desse modo, especialistas em economia encontram nesse fato a explicação para a vultosa procura por produtos nesta data. A Ásia, por sua vez, teve presença maciça nas compras desta data.

 

Saiba mais:

Alibaba bate novamente recorde de vendas pela internet no Dia do Solteiro