Use a tecnologia a seu favor – Conheça 4 aplicativos para organizar o seu casamento

Um casamento desorganizado pode causar muitos problemas e frustrações. Para evitar que isso aconteça, é imprescindível organizar esse evento com muito zelo. Felizmente, podemos contar com a tecnologia para evitar futuras dores de cabeça, e é isso o que esse artigo propõe, conheça 4 aplicativos para organizar o seu casamento.

Uma das principais preocupações de noivas e noivos chama-se “lista de convidados”, sabemos que muitas vezes é praticamente impossível convidar todas as pessoas queridas e mais próximas, dessa forma, por meio do aplicativo Lejour, semelhante a uma rede social, como o Instagram, podemos elaborar uma lista de convidados restrita, composta por qualquer pessoa que os noivos desejam convidar. O aplicativo irá permitir a interação dos convidados por meio de fotos, vídeos e comentários, além de armazenar esse momento especial. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Onde cada convidado irá se sentar? Essa dúvida pode ser respondida por meio do aplicativo AllSeated, onde é possível recriar o local do evento, através de uma simples foto, funciona assim: o usuário envia uma foto do local da festa, recria o ambiente por meio de um mapa 3D, dessa forma, é possível visualizar onde cada convidado irá se sentar em uma mesa 3D. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Você já deve ter ouvido notícias de convidados que não receberam os seus convites, não é mesmo? Para evitar essa terrível situação, podemos utilizar o aplicativo Postable para reunir todos os endereços e impedir mais uma dor de cabeça. Disponível para Android e iOS.

Para finalizar o nosso artigo, temos o aplicativo Appy Couple, nele é possível criar um guia para os convidados. Nesse guia os noivos podem acrescentar informações sobre o casamento, como endereços importantes, data, fotos e outras informações. O Appy Couple também está disponível para Android e iOS.

O casamento é um evento importante e que precisa ser planejado e organizado com muito cuidado, para fazer isso você pode usar os aplicativos citados nesse texto. Fique atento para novas notícias sobre o tema, constantemente são colocados no mercado novos aplicativos e outras soluções para facilitar a sua vida.