Dicas de vida saudável

Essas notícias práticas cobrem os princípios básicos da alimentação saudável e podem ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis.

A chave para uma dieta saudável é:

Coma a quantidade certa de calorias pelo quão ativo você é, para equilibrar a energia que consome com a energia que você usa. Se você comer ou beber demais, vai engordar. Se você comer e beber muito pouco, perderá peso.

Coma uma grande variedade de alimentos para garantir que você está recebendo uma dieta equilibrada e que seu corpo está recebendo todos os nutrientes de que necessita.

Recomenda-se que os homens tenham cerca de 2.500 calorias por dia (10.500 kilojoules). As mulheres devem ter cerca de 2.000 calorias por dia (8.400 kilojoules). A maioria dos adultos come mais calorias do que precisa e deve ingerir menos calorias.

Baseie suas refeições em carboidratos ricos em amido.

Os carboidratos ricos em amido devem constituir pouco mais de um terço dos alimentos que você ingere. Eles incluem batatas, pão, arroz, macarrão e cereais.

Escolha variedades integrais (ou coma batatas com suas peles) quando puder: elas contêm mais fibras e podem ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo.

A maioria de nós deve comer mais alimentos ricos em amido: tente incluir pelo menos um alimento rico em amido em cada refeição principal. Algumas pessoas acham que os alimentos ricos em amido são engordantes, mas gramas de gramas de carboidratos contêm menos da metade das calorias de gordura.

Fique de olho nas gorduras que você adiciona quando está cozinhando ou servindo esses tipos de alimentos, porque é isso que aumenta o conteúdo de calorias, por exemplo, óleo em salgadinhos, manteiga no pão e molhos cremosos em massas.

Coma muita fruta e vegetais.

É recomendável que comamos pelo menos cinco porções de uma variedade de frutas e vegetais todos os dias . É mais fácil do que parece.

Por que não picar uma banana sobre o cereal matinal ou trocar seu lanche habitual no meio da manhã por um pedaço de fruta fresca?

Sumo de fruta 100% sem açúcar, sumo de vegetais e batidos só podem contar como um máximo de uma porção do seu 5 A DAY. Por exemplo, se você tem dois copos de suco de fruta e um smoothie em um dia, isso ainda conta apenas como uma porção.