Dicas de saúde

O tomate é um superstar no panteão de frutas e vegetais. Os tomates contêm licopeno, um poderoso combatente do câncer. Eles também são ricos em vitamina C. A boa notícia é que os tomates cozidos também são nutritivos, então use-os em massas, sopas e ensopados, bem como em saladas.

Notícias da British Thoracic Society diz que tomates e maçãs podem reduzir o risco de asma e doenças pulmonares crônicas. Ambos contêm a quercetina antioxidante. Para aproveitar os benefícios, coma cinco maçãs por semana ou um tomate a cada dois dias.

Coma seu estresse longe. Evite baixo nível de açúcar no sangue, uma vez que o estresse. Coma refeições saudáveis ​​pequenas e regulares e mantenha frutas e legumes à mão. Chás de ervas também vão acalmar seus nervos em frangalhos.

Comer carboidratos não refinados, nozes e bananas estimula a formação de serotonina, outra droga para se sentir bem. Pequenas quantidades de proteína contendo o aminoácido triptamina podem dar-lhe um impulso quando o estresse o cansa.

Carregue em vitamina C. Precisamos de pelo menos 90 mg de vitamina C por dia e a melhor maneira de obter isso é comendo pelo menos cinco porções de frutas e vegetais frescos todos os dias. Então bata as laranjas e as goiabas!

Nenhuma loucura em ácido fólico. O ácido fólico deve ser tomado regularmente por todas as mães grávidas e pessoas com baixa imunidade à doença. O ácido fólico previne a espinha bífida em bebês não nascidos e pode desempenhar um papel na prevenção do câncer. É encontrado em vegetais de folhas verdes, fígado, frutas e farelo.

Vitamina A. Esta vitamina e betacaroteno ajudam a aumentar a imunidade contra doenças. Também auxilia no processo de cura de doenças como o sarampo e é recomendado pela OMS. Boas fontes naturais de vitamina A são rins, fígado, produtos lácteos, vegetais verdes e amarelos, mamão, manga, pimenta malagueta, azeda vermelha e óleo de palma vermelho.

Água pura Não use refrigerantes ou bebidas energéticas enquanto estiver se exercitando. Mantenha-se adequadamente hidratado bebendo bastante água durante o treino (apenas não exagere, pois beber muita água também pode ser perigoso).

Enquanto você pode precisar de bebidas energéticas para corridas de longa distância, em sessões de exercício mais curtas no ginásio, seu corpo vai queimar a glicose do refrigerante primeiro, antes de começar a queimar gordura corporal. O mesmo vale para comer doces.